José Márcio da Silveira e Silva é empossado como membro Substituto da TRE-TO
Representando a Classe de Juízes Federais, magistrado ficará no cargo durante o biênio 2022/2024.
O Juiz Federal José Márcio da Silveira e Silva foi empossado como Membro Substituto da Classe de Juízes Federais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins para o biênio 2022/2024. A sessão de posse foi realizada na tarde desta sexta-feira (27/5), de forma virtual.
Juiz titular do TRE-TO no biênio 2019-2021, ao assumir novo mandato o magistrado reforçou seu compromisso com a Justiça Eleitoral e seus deveres como membro da Corte. “Tive uma experiência magnífica em fazer parte desse colegiado e agora estou retornando com a mesma satisfação que tive inicialmente; me coloco novamente à disposição da Justiça Eleitoral para contribuir da melhor forma possível”, declarou.
O presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, também destacou a satisfação em ter novamente o magistrado na Corte. “Vossa Excelência, por todas as qualidades e predicados que possui, como ser humano e também como magistrado, retorna a esta Corte num feliz momento, para agregar, somar forças e contribuir para o aperfeiçoamento e bom andamento dos trabalhos eleitorais. Novamente teremos a oportunidade de convivermos e de trabalharmos juntos no exercício de tão honrosa missão de assegurar os direitos de cidadania ao povo tocantinense e de garantir a legitimidade do processo eleitoral para fortalecer a democracia”, disse.
Currículo
O Dr. José Márcio da Silveira e Silva é natural de Cuiabá-MT. Bacharel em economia pela Universidade de Brasília (UnB); e em Direito pela UNICEUB. Foi auditor de Controle Externo do TCU, advogado, e é Juiz Federal desde 2005, tendo atuado em Brasília, Belém e atualmente em Palmas. Foi Juiz Auxiliar no TSE e Juiz Membro Titular desta Corte no biênio 2019-2021.
Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO