Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação realiza 1ª reunião para definir ações
A reunião tratou sobre as ações iniciais a serem desenvolvidas pela comissão e a metodologia de comunicação a ser trabalhada entre os membros
Membros da Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins se reuniram pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira (18/5), para tratar sobre as ações iniciais a serem desenvolvidas pela comissão e a metodologia de comunicação a ser trabalhada entre os membros.
Durante a reunião, a comissão definiu a realização de cooperações técnicas com diversas instituições no Estado para combater a desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e aos seus integrantes, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral em suas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. Para a coordenadora da comissão, juíza membro Ana Paula Brandão Brasil, os trabalhos de combate à desinformação serão fundamentais neste ano eleitoral. “O enfrentamento à desinformação é de grande importância para assegurar a democracia brasileira, evitando o disparo em massa de mensagens que não estejam de acordo com a legislação; nosso objetivo é asseguramos eleições transparentes e seguras”, destacou.
Objetivo Estratégico:
2 – Aprimorar mecanismos de transparência pública