Justiça Eleitoral atende 250 pessoas em ação itinerante no Luzimangues
Itinerante foi realizado entre os dias 21 e 23/02, na subprefeitura do distrito.
O Cartório da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional finalizou, nesta quarta-feira (23/02), o cronograma de atendimento itinerante à comunidade do distrito de Luzimangues. Entre os dias 21 e 23/02 foram realizadas 256 operações relacionadas ao cadastramento eleitoral.
Diversos serviços eleitorais foram oferecidos à população, como o alistamento eleitoral (1º título), regularização, impressão de segunda via e transferência de título.
Os moradores do distrito aprovaram a iniciativa do cartório eleitoral, principalmente pela facilidade e rapidez do atendimento. “Ajudou bastante, pois temos que nos deslocar daqui para Palmas; então ficou bem melhor o atendimento aqui na subprefeitura”, disse Dina Charles Alves, de 37 anos.
Para Matheus Jesus Ferreira, que tirou o título eleitoral durante o itinerante, votar em outubro será uma grande oportunidade de contribuir como cidadão. “Eu fico feliz por estar participando da melhor escolha para o meu país, para o meu estado, e poder estar exercendo minha função como cidadão, ajudando mesmo que um pouco; acredito que o coletivo vai fazer a diferença, se cada um fizer a sua parte, para melhorar a nossa situação”, afirmou.
Balanço
Ao todo 256 pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral, com o registro de 191 solicitações de transferências, 43 pedidos de alistamento, 21 demandas de revisão de dados e uma emissão de segunda via.
Para o chefe de cartório da 3ª ZE, Domingos Galvão de Melo, o número maior de transferências se deve ao crescimento do distrito de Luzimangues. “A demanda aqui é muito maior e devemos, inclusive, abrir mais uma ação itinerante em um final de semana, para que as pessoas que trabalham possam participar”, disse.
Lanne Hadassa - estagiária ASCOM TRE-TO