"Programa de valorização de mesários no âmbito da 29ª ZE/TO" é premiado pelo Programa Reconhecer
Certificado foi entregue durante sessão plenária da Corte Eleitoral desta quarta-feira (14/12)
Durante a sessão plenária da Corte Eleitoral desta quarta-feira (14/12), a servidora Ana Cecília Machado Catapan recebeu a premiação do Programa Reconhecer - Programa de Reconhecimento e Valorização de Magistrados e Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, pelo “Programa de valorização de mesários no âmbito da 29ª ZE/TO”. Essa foi a segunda edição do programa.
O Programa Reconhecer foi instituído por meio da Portaria 338/2021 com o objetivo de destacar publicamente os magistrados e servidores que desenvolveram soluções (ações, projetos, boas práticas ou similares) para situações apresentadas no dia a dia da Justiça Eleitoral do Tocantins.
Visando o cumprimento do objetivo estratégico nº 9 da instituição - aperfeiçoar a governança e gestão de pessoas - a premiação busca fomentar o compartilhamento de boas práticas e, consequentemente, o aprendizado e o crescimento profissional de todas as servidoras e servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins.
A avaliação dos projetos inscritos foi feita pelos membros do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico e Governança da Tecnologia da Informação e Comunicação - COGETIC.
“Registro meu reconhecimento e parabenizo a servidora Ana Cecília Machado Catapan pela merecida premiação através da iniciativa de promover o evento de valorização dos mesários que atuam nesta Capital”, disse o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ao entregar o certificado à chefe do cartório de Palmas
Iniciativa vencedora
A boa prática foi realizada no mês de agosto, quando mesárias e mesários que já atuaram em eleições foram homenageados em cerimônia realizada pelo cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas. O projeto vencedor irá compor o banco de boas práticas do TRE-TO.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento, o nosso programa busca mostrar que os mesários não são importantes apenas a cada dois anos e a gente vem buscando fazer ações para valorizar o trabalho dessa figura tão importante no processo eleitoral”, destacou a chefe do cartório de Palmas.
Para a presidente da Comissão de Mesários, Kathiene Pimentel da Silva, essa é uma prática que poderá ser disseminada nas outras zonas eleitorais. “Essa política de aproximação e valorização realmente tem um valor simbólico e significativo pra quem é convidado e também acaba estimulando a pessoa a continuar fazendo essa união de esforços pelo processo democrático”, pontuou
Objetivo estratégico:
9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas