Em visita à sede do Grupo Jaime Câmara, presidente do TRE-TO reforça importância da imprensa para o enfrentamento à desinformação
GJC é um dos 30 parceiros do Tribunal no combate às fake news.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, esteve na sede do Grupo Jaime Câmara nesta segunda-feira (15/08), acompanhado da juíza Auxiliar do Tribunal para as Eleições 2022, desembargadora Jacqueline Adorno, para uma visita institucional aos dirigentes do grupo no Tocantins.
À convite do diretor geral da Unidade no Tocantins, Paulo Caragelasco, os magistrados conheceram as dependências do Jornal do Tocantins, Jornal Daqui, Rádio CBN, G1 Tocantins e TV Anhanguera. “O grupo Jaime Câmara tem tradição de servir nas eleições e esta visita foi uma forma de aproximar o TRE do grupo, mostrar que estamos preparados e dispostos a ajudar nas eleições, principalmente ao levar informação de qualidade ao eleitor”, afirmou o gestor.
Prezando sempre pelo diálogo e a transparência, o presidente do TRE-TO destacou durante o encontro a importância dos veículos de comunicação para orientar e informar as eleitoras e eleitores tocantinenses a respeito do processo eleitoral e frisou o papel da imprensa no combate à desinformação. “Sabemos que teremos um pleito polarizado, com mais desinformação, mas estamos preparados. A Jaime Câmara é parceira do TRE-TO no combate à desinformação, e acredito que a imprensa de modo geral vai nos ajudar muito neste processo eleitoral”, afirmou Maia Neto.
“A Justiça Eleitoral tem muita expertise e com esse trabalho de ponta eu acredito que tudo se resolverá no processo eleitoral de maneira tranquila, de modo a termos uma eleição segura e calma no Tocantins. Só temos que agradecer à disponibilidade da Jaime Câmara em contribuir com esse processo”, complementou a desembargadora Jacqueline Adorno.
Presenças
Participaram da visita o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos; o assessor da Presidência, Laudyone Arruda; o gerente do GJC, Abrão Falluh Hanna; e o chefe de redação a TV Anhanguera, Adriano Fonseca.
OBJETIVO ESTRATÉGICO:
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública
Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)