Pleno do TRE-TO retoma sessões de julgamento presenciais
Durante dois anos, a Corte se reuniu de forma remota por conta da pandemia.
Após dois anos de julgamentos com participação remota dos magistrados, em virtude da pandemia do COVID-19, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) voltou a realizar as sessões de forma presencial nesta segunda-feira (25/4). Durante a abertura dos trabalhos na 30ª sessão ordinária, o Presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, destacou a satisfação em reunir a Corte na sala de sessões após o longo período de distanciamento social.
“Depois de tanto tempo de sofrimento, de dor e de perdas de familiares e amigos, é com muita alegria que retornamos a esse contato humano, o qual estávamos tão distantes. Sejam bem-vindos ao presencial, é uma sensação muito agradável tê-los aqui agora materialmente nos falando, presencialmente juntos. É uma grande alegria tê-los e conhecê-los mais de perto”, ressaltou o presidente.
Nas duas sessões ordinárias realizadas nesta segunda-feira, às 10 e 17 horas, foram julgados recursos eleitorais relativos às Eleições Municipais 2020 e prestações de contas de partidos.
A Corte volta a se reunir nesta terça-feira (26/04), com sessões às 10 e 17 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no Youtube.
O calendário de sessões, pautas e atas podem ser conferidos na página do TRE-TO.
Composição
Além do Presidente, integram a Corte do TRE-TO o desembargador Eurípedes Lamounier, Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral; juíza Ana Paula Brandão Brasil, Ouvidora Regional Eleitoral; e os juízes José Maria Lima, Gabriel Brum Teixeira, Delícia Sudbrack e Rodrigo de Meneses. Também participa dos julgamentos o Procurador Regional Eleitoral, João Gustavo Seixas.
OBJETIVO ESTRATÉGICO:
4 - Aprimorar mecanismos de gestão processual
Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)