Pleno do TJTO reconduz, por unanimidade, desembargadora Jacqueline Adorno para mais um biênio como juíza-membro substituta do TRE-TO
Votação foi realizada em sessão plenária nesta quinta-feira (23/9).
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em sessão presidida pelo presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (23/9), reconduzir a desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa ao cargo de juíza-membro substituta, classe Desembargadores, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), para mais um biênio, conforme o que autoriza o parágrafo 2º do artigo 121 da Constituição Federal.
Ao ser indagada pelo desembargador João Rigo sobre o interesse de ser reconduzida para compor o Pleno da Corte Eleitoral do Tocantins, e da afirmativa da magistrada, procedeu-se a votação em cédulas de papel. Foram dez votos favoráveis.
Perfil e trajetória
Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa é natural de Anápolis (GO). Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Especializou-se em Direito Penal e em Direito Processual pela Academia de Polícia de Goiás. Iniciou sua carreira jurídica no Estado do Tocantins, em 1990, após ser aprovada no I Concurso para Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Colméia e Porto Nacional.
Em sua trajetória, a desembargadora presidiu o Judiciário tocantinense no período de 2011 a 2013. Jacqueline Adorno foi a primeira mulher a assumir, entre 3 e 25 de janeiro de 2013, o Governo do Estado. No TRE-TO, assumiu a Presidência no período de 28/06/2013 a 27/6/2015 e a Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral entre 1°/7/2015 a 27/6/2017. Por fim, também foi nomeada como membro substituto na classe de desembargador entre 25/9/2019 e 25/9/2021.
Texto: Ramiro Bavier
Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO