Título de eleitor e quitação eleitoral são documentos obrigatórios para matrícula na universidade
Justiça Eleitoral do Tocantins disponibiliza vários canais de atendimento ao eleitor.

O Tocantins soma mais de um milhão de eleitores. Destes, cerca de 73 mil estão na faixa etária entre 16 e 20 anos. Jovens que estão saindo do Ensino Médio e dando os primeiros passos na faculdade. Mas você sabia que o título de eleitor e o comprovante de quitação eleitoral, no caso dos maiores de 18 anos, são documentos de apresentação obrigatória na hora de efetuar a matrícula em universidades? Para evitar transtornos, os futuros universitários precisam ficar atentos com a documentação e não perder a tão sonhada vaga no ensino superior.
Fabrício Santana Medeiros, de 20 anos, foi aprovado no curso de Medicina pela Universidade Federal do Pará. O resultado do certame saiu no último dia 10 de abril e ele não perdeu tempo para garantir a matrícula na instituição. “Estar em dia com a Justiça Eleitoral permitiu que eu pudesse efetivar minha matrícula, já que este é um requisito obrigatório para o ingresso no ensino superior, outrossim, vale lembrar que a janela de envios de documento é muito curta, por isso é de suma importância que o estudante esteja com seus papéis em mãos com antecedência”, alertou.
Atendimento
Para que todos tenham acesso aos serviços de forma rápida e eficiente, a Justiça Eleitoral do Tocantins disponibilizou vários canais de atendimento ao eleitor:
Atendimento online: solicitação de alistamento (1º título), transferência, revisão de dados cadastrais, regularização de título cancelado, entre outros.
Consulta situação eleitoral: faça consulta e pagamento da multa online.
Certidões: emissão ou validação de certidões (quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária, etc).
Balcão Virtual: fale diretamente com um servidor da Justiça Eleitoral por videoconferência.
Clique aqui para conferir todos os contatos da Justiça Eleitoral do Tocantins.
Lília Mara - ASCOM TRE-TO