Em live, Justiça Eleitoral do Tocantins debate o papel político das mulheres na atualidade
Ação faz parte do projeto permanente do TRE-TO + Mulher + Democracia.
Em mais uma ação do projeto + Mulher + Democracia, a Justiça Eleitoral do Tocantins realizou na tarde desta quinta-feira (27/5) uma roda de conversa online com o tema: Mulheres e Seu Papel na Atualidade. O debate está disponível no canal do TRE-TO no Youtube.
O evento foi mediado pela coordenadora do projeto permanente do TRE-TO, juíza membro, Ângela Haonat, que ao encerrar nesta quinta-feira seu biênio na Justiça Eleitoral, fez questão de deixar um importante reflexão sobre a temática. "Às vezes para a mulher alcançar o mesmo status de um homem ela tem que lutar muito mais que ele; não estamos negando que não haja discriminação, mas somos muito mais fortes que isso. Deixo aqui a minha mensagem de coragem e de dignidade e incentivo a participação feminina na política”, destacou.
A roda de conversa também foi mediada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis, que contribuiu com o debate juntamente com as convidadas do evento: a promotora eleitoral Isabelle Figueiredo; a advogada Laydiane Oliveira; a vereadora de Pedro Afonso, Lili dos Santos; e a indígena Xerente Sueli Waridi, da Aldeia São José, município de Pedro Afonso.
Em suas falas, as participantes defenderam a atuação e representatividade das mulheres na politica e a importância da sua inserção e participação ativa no processo. Para rever a live, clique aqui.
Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO