Case de sucesso na utilização do Workspace, TRE-TO é premiado pela Google
A ferramenta implementada em outubro de 2019 pelo Tribunal foi essencial durante a pandemia, contribuindo para os resultados positivos do trabalho remoto.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi reconhecido pela Google como case de sucesso na utilização do Workspace - solução criada para aumentar a produtividade de pessoas e organizações de forma colaborativa. A ferramenta implementada em outubro de 2019 pelo Tribunal foi essencial durante a pandemia, contribuindo para os resultados positivos do trabalho remoto.
A avaliação da Google levou em consideração questões de prazo, cumprimento de metas e objetivos e a satisfação do cliente. A redução de custos e as facilidades de trabalho advindas do uso da ferramenta levou o TRE-TO à posição de destaque entre empresas públicas e privadas que utilizam o serviço. “Essa premiação vem reconhecer o nível de excelência dos colaboradores do TRE-TO, que abraçaram o projeto e foram responsáveis pelo seu efetivo funcionamento; e mesmo com pouco tempo para conhecer e dominar seu uso, conseguiram se destacar no rol de tantas instituições que também fazem uso desse serviço”, avaliou o chefe da Seção de Gestão de Infra-Estrutura Tecnológica do TRE-TO, Fernando Jorge Ebrahim
Ainda conforme o responsável pela implementação da ferramenta no Tribunal, a utilização do Google Meet - uma das ferramentas do Google Workspace que permite a realização de videoconferências, garantiu que as reuniões de trabalho fossem mantidas no trabalho remoto e ainda assegurou o contato da sociedade com a Justiça Eleitoral por meio do Balcão Virtual. “Graças às ferramentas do Google nós não paramos e conseguimos atender aos cidadãos, exercendo nossa missão, que é prestar um serviço de qualidade, de ponta a ponta”, destacou. “O Google era para ser apenas uma solução de melhoria da comunicação por e-mail, com redução do tempo de backup a baixo custo, e acabou tornando-se um fator de sucesso para o trabalho remoto em todo o Tribunal”, complementou.
Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO