Balanço: NAP baixa 886 processos em 3 meses
Criado no mês de agosto, o Núcleo de Apoio Processual atende 10 zonas eleitorais.
Criado com o objetivo de dar mais celeridade e produtividade à prestação jurisdicional nas zonas eleitorais, o Núcleo de Apoio Processual (NAP) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) fecha 2021 com um balanço positivo em seu propósito de reforçar a força de trabalho que atua na análise processual do primeiro grau de jurisdição. Com pouco mais de três meses de atuação, o NAP baixou 886 processos em 10 zonas eleitorais atendidas pelo projeto.
Ainda conforme o relatório de atividades apresentado neste mês de dezembro, o Núcleo vinculado à Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO) praticou mais de 6 mil atos de agosto a novembro, sendo a maioria emissão de certidões (3.432), seguido por despachos (1.959), sentenças (859) sentenças decisões (63).
“O resultado positivo apresentado é fruto de uma ação conjunta dos servidores das Zonas Eleitorais que estão recebendo apoio do NAP, bem como da equipe de analistas lotados no Núcleo”, avalia a chefe do Núcleo, Regina Bezerra dos Reis.
O NAP é composto por sete servidores e dois estagiários para dar suporte às zonas eleitorais. Neste ano, 10 zonas eleitorais foram atendidas pelo Núcleo (3ª - Porto Nacional; 8ª - Filadélfia; 9ª - Tocantinópolis; 11ª - Itaguatins; 12ª - Xambioá; 14ª - Alvorada; 17ª - Taguatinga; 22ª - Arraias; 23ª - Pedro Afonso; e 33ª - Itacajá). Em dezembro, a 18ª ZE também passou a receber o apoio do Núcleo.
ASCOM TRE-TO