Eleições 2020: ações para coibir crimes eleitorais durante a votação é discutida em reunião na 2ª ZE de Gurupi
As forças de segurança estarão à disposição da Justiça Eleitoral durante a votação nos municípios de Gurupi, Aliança, Cariri, Crixás.

O juízo da 2ª Zona Eleitoral se reuniu nesta sexta-feira (13/11) com integrantes forças de segurança que estarão à disposição da Justiça Eleitoral durante a votação nos municípios de Gurupi, Aliança, Cariri, Crixás.
O encontro foi conduzido pelo juiz eleitoral Nilson Afonso e contou com a participação de integrantes das Polícias Federal, Militar e Civil. Durante a reunião foram repassadas orientações sobre a segurança nos 34 locais de votação existentes nos quatro municípios, que juntos somam 54.303 eleitores.
Na oportunidade, também foram discutidas ações para coibir a prática de crimes eleitorais, especialmente com a utilização de drones com câmeras de alta definição. A iniciativa visa proporcionar ao eleitor na véspera e no dia da votação um ambiente de tranquilidade e segurança para que não haja qualquer espécie de aliciamento ao voto.
“Sabemos que até a véspera da eleição, dia 14, a lei para posiciona os candidatos todos os meios de apresentar suas propostas; entretanto já no dia 15 é a vez do eleitor, nesse dia a prioridade é o exercício do voto para fortalecer a democracia no nosso país”, afirmou o juiz Nilson Afonso durante a reunião.
Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)