29ª Zona Eleitoral diploma eleitos em Palmas
6ª ZE de Guaraí também realizou a cerimônia nesta sexta-feira, 11.
Em cerimônia virtual realizada na tarde desta sexta-feira (11/12), a 29ª Zona Eleitoral de Palmas diplomou os 62 candidatos eleitos e suplentes nas Eleições Municipais de 2020. Evento em que a Justiça Eleitoral habilita os candidatos eleitos aptos a tomar posse, a diplomação para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador foi on-line este ano devido à pandemia do novo coronavírus. A emissão dos diplomas também está sendo feita de forma virtual, em sistema disponibilizado no site do TRE-TO.
Durante a videoconferência, o juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia destacou os desafios enfrentados no pleito em decorrência da COVID 19 e frisou o sentimento de dever cumprido. “Com brilhantismo e profícuo trabalho de todos os envolvidos nessa gigantesca missão - magistrados, promotores, servidores, colaboradores, mesários e equipe de apoio, além dos integrantes das forças de segurança – realizamos um pleito tranquilo, seguro e transparente”, afirmou Lauro Maia. “Que todos os eleitos honrem os votos recebidos na urna e exerçam um mandato com responsabilidade e comprometimento com o futuro da cidade”, complementou.
Participaram da cerimônia o promotor eleitoral Fábio Lang e o advogado Taumaturgo Rufino Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Tocantins. Durante a diplomação, o candidato mais votado em Palmas, Marilon Barbosa (Democratas), falou em nome dos vereadores eleitos. Também foi franqueada a palavra à prefeita reeleita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB).
Outras solenidades
Também nesta sexta-feira, foram diplomados os eleitos dos municípios que integram a 6ª ZE - Guaraí, Tabocão e Tupiratins. Ao todo 32 cidades do estado já estão com os candidatos diplomados. O prazo final para diplomação é 18 de dezembro.