16ª Reunião de Análise da Estratégia é realizada por videoconferência
O encontro é realizado a cada quatro meses para acompanhamento dos indicadores do planejamento estratégico e programa de gestão
Os membros do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico e Governança da Tecnologia da Informação e Comunicação (Cogetic) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins fizeram a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano por meio de videoconferência na tarde da última quarta-feira (15/04). Encontro é realizado a cada quatro meses.
Na pauta da reunião estava o acompanhamento do Programa de Gestão, demandas do Comitê de Priorização do 1º grau e a análise do desempenho dos indicadores dos planejamentos estratégicos do Tribunal.
Conforme a análise do desempenho dos indicadores do Planejamento Estratégico Institucional (PETRE), Planejamento Estratégico de TIC (PETIC) e Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas (PEPE), o Tribunal vem obtendo excelentes resultados nas iniciativas que visam a garantia dos direitos à cidadania. O Regional alcançou o percentual médio de 99% de cumprimento das metas estabelecidas, cabendo destaque às ações de educação e conscientização política da sociedade por meio dos programas permanentes do TRE-TO, que alcançaram um público de 7.213 pessoas em 2019.
Outros destaques apontados estão relacionados às iniciativas de aperfeiçoamento da gestão orçamentária e da governança de Tecnologia da Informação, que também obtiveram índices superiores às metas estabelecidas.
Durante a RAE ainda foram apresentados os índices de cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça em 2019 e as metas para 2020, assim como os dados dos programas de Gestão. Dos 27 projetos previstos para o biênio 2019-2021, todos estão em andamento e, apesar dos ajustes em razão do novo cenário, já foi alcançado 39% no índice de execução das fases previstas.
Cogetic
Fazem parte do Cogetic o diretor-geral do Tribunal, que coordena os trabalhos; o presidente do comitê de priorização do 1º grau; os secretários de Gestão de Pessoas (SGP), Administração e Orçamento (Sador), Judiciária e Gestão da Informação (SJI) e Tecnologia da Informação (STI); o assessor especial da Presidência; o coordenador da Corregedoria Regional Eleitoral; o coordenador de Controle Interno e Auditoria; o assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade; e o assessor de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral.
A ata da 16ª RAE, na íntegra, estará disponível no Portal da Transparência.
Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)