Aproveite as trocas de materiais para o novo ano letivo e contribua com o projeto Reescrevendo o Futuro
.
Volta às aulas se aproximando e é hora de organizar os materiais escolares para o primeiro dia de aula do ano. E além de desejar um bom retorno aos discentes o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins está de braços abertos para receber aquela contribuição ao projeto “Reescrevendo o Futuro” que visa promover a reciclagem dos instrumentos de escrita não mais utilizados e assim intensificar o compromisso com o meio ambiente.
Aproveitando esse momento de troca de materiais escolares, o TRE-TO movimenta a campanha de arrecadação de materiais de escrita. Você pode depositar nos coletores, afixados no 2º e 4º andares da sede: lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.
Para cada 12 gramas de resíduo (peso médio de uma unidade), o TRE receberá dois pontos da TerraCycle, que equivalem a R$ 0,02, os quais poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola escolhida pelo órgão. A primeira remessa de materiais coletados terá seu valor revertido e desatinado ao Abrigo João XXIII – abrigo para idosos localizado em Porto Nacional, a 66km da capital.
(ASCOM TRE-TO)