Seminário: especialistas debatem soluções e desafios na segurança pública
.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta segunda (25) e terça-feira (26/2), em Brasília, o “Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, que reúne especialistas da Justiça e de segurança pública de todo país para discutir soluções para os desafios nessa área, como a necessidade de cooperação entre os órgãos de segurança para o efetivo combate às organizações criminosas. Do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins participam o juiz Rubem Ribeiro de Carvalho e o inspetor de segurança, Marcos Leôncio.
Durante os dois dias de trabalho, ocorrerão cinco painéis e a apresentação de uma pesquisa, elaborada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ/CNJ), sobre a relação entre a duração dos processos de corrupção e impunidade, assim como a relação entre o trabalho das instituições e a prescrição dos crimes intitulada “Justiça Criminal: prescrição e impunidade”.
Entre os temas que farão parte do debate estão o segurança dos fóruns e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa e lavagem de dinheiro, os acordos nacionais e de cooperação internacional para recuperar ativos, assim como as atividades de inteligência.
SERVIÇO
Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública
Datas:
25 de fevereiro – Horário: das 14h às 17h40
26 de fevereiro – Horário: das 9h às 17h.
Local: auditório do Superior Tribunal de Justiça - SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - Trecho III, Brasília/DF
(Com informações do CNJ)