Lajeado: TRE-TO finaliza processo eleitoral com diplomação do candidato eleito
A cerimônia aconteceu na quarta-feira (11/12) no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Miracema
Encerrando as atividades da Eleição Suplementar de Lajeado, a Justiça Eleitoral diplomou, na tarde desta quarta-feira (11/12), Antônio Luiz Bandeira Júnior no cargo de prefeito municipal para cumprir mandato até 31 de dezembro de 2020. O vice-prefeito eleito, José Edival Gomes Alves, não compareceu à cerimônia e protocolou pedido de renúncia ao cargo.
O diploma foi assinado e entregue ao prefeito eleito com 1. 779 votos pelo juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcello Rodrigues de Ataídes. Em seu pronunciamento, o magistrado ressaltou a eficiência dos trabalhos realizados pela equipe da Justiça Eleitoral para garantir o cumprimento dos prazos e execução das atividades que garantiram um pleito seguro, ágil e transparente. "Com tranquilidade e eficiência cumprimos todos os prazos do calendário eleitoral, e com este ato de diplomação finalizamos com sucesso o pleito suplementar de Lajeado, executado com lisura, segurança e transparência".
Ainda durante a solenidade, o promotor eleitoral João Edson de Souza elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral na condução do processo eleitoral no Estado. "O TRE Tocantins demonstrou mais uma vez sua extrema competência técnica em conseguir realizar o pleito, desde o registro de candidaturas, montagem de seções, votação, apuração e análise de contas num período exíguo. Da parte do Ministério Público Eleitoral ficamos satisfeitos em participar e colaborar com esse trabalho. E seguimos agora já nos preparando para as Eleições Municipais que se avizinham em outubro de 2020".
Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe nas Zonas Eleitorais do Tocantins, toda a tramitação processual relativa à Eleição Suplementar de Lajeado foi realizada eletronicamente, o que garantiu ainda mais celeridade e transparência aos feitos.
Presenças
A cerimônia aconteceu no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Miracema e foi acompanhada pela chefe de cartório da 5a ZE, Auryany Fonseca, pelo servidor André Kim, pela integrante da Junta Eleitoral, Rosi Souza Guimarães da Guarda, advogados, vereadores de Lajeado e autoridades municipais.
Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)