Relatório de Gestão 2018 é aprovado e encaminhado para TCU
.
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou, na manhã desta segunda-feira (29/4), o Relatório de Gestão do Exercício 2018 e anexos para fins de exames e prestação de contas a serem analisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O documento traz um resumo das principais ações do Regional e cumpre as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União, especificamente à Instrução Normativa n.º 63/2010, alterada pela de n.º 72/2013, bem como pelas Decisões Normativas n.º 170/2018, 172/2018 e pela Portaria n.º 369/2018.
Obedecendo estas orientações, o relatório foi elaborado na forma de “Relato Integrado”, que permite melhor compreensão e propicia uma visão ampla e coesa dos atos praticados pela Gestão e os principais resultados obtidos.
“Este é um relatório eminentemente técnico, trabalhado pela equipe dentro dos padrões estabelecidos de governança instituído perante esta Corte. É um trabalho que se aprimora e se aperfeiçoa a cada ano, o que de fato tem rendido um grau de excelência incontestável”, avaliou o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.
O documento também foi devidamente aprovado pelo Comitê Gestor de Planejamento Estratégico e Governança e da Tecnologia da Informação e Comunicação (Cogetic), no dia 12 de abril deste ano. O próximo passo agora será o envio do documento ao TCU, via sistema próprio.
Lília Mara (ASCOM - TRE-TO)