TRE-TO cede 52 urnas para eleição da nova diretoria da OAB/Tocantins
Votação acontece em Palmas e em mais 14 cidades
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio do projeto Eleições Comunitárias, cedeu à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, uma quantia de 52 urnas eletrônicas para a escolha dos novos integrantes da OAB/TO. A votação acontece nesta quarta-feira (28/11), das 9 às 17 horas, em Palmas e nas 14 subseções da OAB no Tocantins.
Ao todo, são 4.773 advogados e advogadas aptos a votar nas Eleições da OAB-TO para o mandato do Triênio 2019/2021.
Além do comando da Seccional, com três chapas disputando, serão escolhidas as diretorias das subseções. Das 14 cidades, 9 estão com chapa única e 5 terão duas chapas disputando – Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Colinas. Portanto, nas subseções os advogados e advogadas vão votar duas vezes – primeiro para escolher a diretoria local e depois o comando da Seccional.
Eleição Comunitária
A Eleição Comunitária foi um empreendimento idealizado em 1997, pela equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo é fazer com que as Universidades, Faculdades, Conselhos, Associações de Classes e Organizações, as quais prestam serviços à sociedade, executem suas eleições utilizando a Urna Eletrônica ou Sistema Web.
A Eleição Comunitária é uma forma rápida, segura e eficiente de planejar e executar uma eleição, utilizando a urna eletrônica com os parâmetros de uma eleição não oficial, fazendo assim, a divulgação e a interação do eleitor com o voto eletrônico, além do exercício e consolidação da cidadania.
Lília Mara - ASCOM - TRE-TO