Ouvidor Eleitoral do Tocantins participa de Congresso Nacional de Ouvidores
.
O juiz Agenor Alexandre da Silva, Ouvidor Regional Eleitoral do Tocantins e Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, participa do XXI Congresso Brasileiro de Ouvidores. O evento acontece na cidade de São Paulo - SP, durante os dias 21, 22 e 23 de novembro. O Assistente da Ouvidoria, servidor Henrique Hugueney Romero também participa do congresso.
O congresso é organizado anualmente pela Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman, considerada a maior instituição no campo de estudo das ouvidorias públicas e privadas.
Na edição de 2018, cujo tema é "Ouvidoria: Princípios e Valores da Democracia Participativa", o congresso conta com palestrantes de renome nacional.
O Professor da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Doutor Roberto Romano, fala sobre "Ouvidoria e Accountabillity - a responsabilidade como valor democrático.
Já o Ouvidor da Organização das Nações Unidas - ONU, o médico chileno Francisco Espejo, relata sobre a experiência na Ouvidoria da ONU para a América Latina e Caribe.
A Ouvidora Geral do Município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio e o Advogado Carlos Ferrara, Diretor da Universidade São Camilo, expõe sobre a valorização do profissional de Ouvidoria.
O congresso conta a participação de mais de 200 inscritos de todo o país, inclusive representantes das Ouvidorias Eleitorais de São Paulo, Pernambuco, Piauí e Pará.
Para o Ouvidor Eleitoral do Tocantins, Agenor Alexandre da Silva, a participação do evento é uma oportunidade de aprendizado: "O Congresso da Associação Brasileira de Ouvidores é sempre um momento de grande aquisição de conhecimento e troca de experiências. Nossa intenção é levar inovações para melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão usuário dos serviços públicos da Justiça Eleitoral no Tocantins".
Henrique Romero