Segurança nas Eleições Suplementares contará com aproximadamente 3 mil integrantes
Ações serão coordenadas por Comissão de Segurança de Institucional do TRE-TO
Para garantir a segurança das Eleições Suplementares, que acontecerá neste domingo, 3 de junho, a Justiça Eleitoral do Tocantins conta com o trabalho do Comitê de Segurança Institucional, presidido pelo juiz membro Rubem Carvalho, com a participação da Polícia Federal, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. Um efetivo de aproximadamente 3 mil integrantes, entre policiais e militares, vai garantir a celeridade nas ocorrências e diligências na véspera e no dia das Eleições.
Aldeias
A segurança também será reforçada nas aldeias com o efetivo do exército, a fim de garantir o voto para os 4.275 eleitores indígenas, que votam nas 25 seções distribuídas em aldeias da 5ª ZE de Miracema, 9ª ZE de Tocantinópolis 13ª ZE de Cristalândia, 15ª ZE de Formoso do Araguaia, 23ª ZE de Pedro Afonso, 32ª ZE de Goiatins, 33ª ZE de Itacajá e 34ª ZE de Santa Fé do Araguaia.
Ouvidoria
O Eleitor pode contribuir com a segurança das eleições denunciando crimes eleitorais pela Ouvidoria Regional Eleitoral: 0800 6486 800. O canal de comunicação do TRE-TO está atendendo em regime de plantão, durante o feriado e final de semana da votação, até o sábado, 2 de Junho, o acesso pode ser feito das 8 às 19 horas. Já no domingo, 3 de Junho, dia da eleição, a Ouvidoria terá horário diferenciado e funcionará das 7 às 20 horas.
Thayná Neiva – estagiária – ASCOM – TRE-TO