Procurador eleitoral se despede da Corte do TRE-TO após fim do biênio
Procurador eleitoral se despede da Corte do TRE-TO após fim do biênio
Durante a Sessão de Julgamentos, na tarde desta terça-feira (27/9), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) prestou homenagem ao procurador eleitoral, George Neves Lodder, que concluiu o biênio 2015/2017, como representante do Ministério Público Federal (MPF).
O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a competência do procurador em cumprir os preceitos constitucionais que regulamentam as atividades nos Tribunais. “Tenho uma admiração pessoal pelo procurador pelo brilhantismo nos feitos que atua perante a Justiça Eleitoral”, disse.
A juíza federal, Denise Dias Drumond, designada pelo presidente para fazer as homenagens de despedida em nome da Corte, destacou que o procurador George Lodder é figura talhada para a função de Ministério Público, “pois é extremamente dedicado e detalhista, além de ser muito preciso nos seus apontamentos, nas suas opiniões e nos seus pareceres lançados no processo”, enfatizou.
As homenagens foram seguidas pelos demais membros da Corte, destacando a profunda admiração pelo procurador, que agradeceu, emocionado, a cada um dos juízes membros, relembrando o período das eleições 2016 em que as Sessões terminavam durante a noite por conta do número de processos e dos prazos a serem cumpridos.
“Às vezes o resultado de uma liminar pode impactar a decisão de uma eleição, então, é importante destacar que na posição de Ministério Público temos um posicionamento mais pesado que a própria Justiça e não deve ser confundido com um posicionamento pessoal, mesmo que as decisões não coincidam com as nossas devemos respeitar”, lembrou.
Após a conclusão do biênio na Corte do TRE-TO, o procurador George Lodder irá retornar para as suas funções no Ministério Público Federal, mas continuará vinculado ao Pleno na condição de substituto do procurador Álvaro Manzano, designado para o biênio 2017 a 2019.