1º Inova TRE-TO motiva servidores a buscar soluções para atender aos clientes da Justiça Eleitoral
1º Inova TRE-TO motiva servidores a buscar soluções para atender aos clientes da Justiça Eleitoral
Melhorar o atendimento ao cliente externo e interno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e garantir a eficiência dos serviços ao cidadão são os objetivos do 1º Inova TRE-TO, realizado na tarde desta segunda-feira (30/10), na sede do Regional tocantinense. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 servidores da Secretaria, com transmissão pela intranet para as zonas eleitorais.
Ao iniciar o evento, o diretor-geral, José Machado dos Santos destacou a importância da gestão da informação no ambiente de trabalho. "Todos nós temos compromisso institucional e queremos ajudar nesse processo de busca por conhecimento e na melhoria dos nossos serviços", disse.
O secretário de tecnologia da informação, Jader Gonçalves, explicou os avanços do aprimoramento de técnicas que simplificam a gestão da informação. "A ideia do 1º Inova TRE-TO é incentivar o servidor a buscar soluções que produzam eficiência na unidade de trabalho, sempre com foco no cliente. A inovação só acontece quando parte das pessoas. Não é somente desenvolver sistemas, é fazer algo de forma eficiente, que traga melhores resultados", explicou.
Para Valdenir Júnior, coordenador de infraestrutura tecnológica, o mercado pensa sempre no seu cliente e a Justiça Eleitoral precisa se aprimorar sempre. “O eleitor precisa ser o foco principal dos serviços que queremos oferecer”, disse.
O foco no cliente também foi reforçado pelo coordenador de desenvolvimento de sistemas, Alysson Bruno. Para ele, o usuário precisa ter o mínimo possível de trabalho para chegar aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, citando a importância de se criar ferramentas que favoreçam o atendimento ao Jovem Eleitor. “O público da Justiça Eleitoral inicia com os jovens de 16 anos, com a emissão do título de eleitor. Sabemos que nessa faixa etária o uso de novas ferramentas de comunicação é imprescindível para chegarmos até esse eleitor. Nada mais interessante do que repensarmos a nossa forma de oferecer serviços para esse público”, avaliou Bruno.
“O 1º Inova TRE Tocantins tem a ideia de transformar o mundo complexo das informações para o fácil. Nós temos que proporcionar melhor interatividade para o nosso cliente. Essa é uma tendência mundial”, explicou José Neto, chefe da seção de redes e segurança de computadores.
O servidor Atílio Beber, assessor de planejamento, disse que o evento mostrou como a evolução tecnológica já está melhorando de forma dinâmica o atendimento ao cliente. “Deu uma visão das quebras de paradigmas que está acontecendo no mundo e que vão influenciar as ações de todos os órgãos públicos na prestação de serviços".
Lília Mara - ASCOM - TRE-TO