TRE-TO adere ao sistema para gestão de manifestações de ouvidoria
TRE-TO adere ao sistema para gestão de manifestações de ouvidoria
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, assinou no dia 7 de novembro, o termo de adesão ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), coordenado e implementado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que tem por objetivo aperfeiçoar a gestão de processos e a atuação integrada das ouvidorias, com o intercâmbio de informações, incentivo ao uso de tecnologia e promoção de ações de capacitação.
Utilizado por diversos órgãos do poder público, o Profoco possibilita a troca de experiências e boas práticas entre as ouvidorias, o que proporciona eficiência e êxito nas atividades.
O ouvidor Regional Eleitoral do Tocantins, juiz membro Agenor Alexandre, ressalta as vantagens do Profort. “Este Termo de Adesão fortalece a Ouvidoria do TRE/TO e nos interliga com a Ouvidoria Geral da União e por consequência com outras Ouvidorias que também aderiram ao Programa, pois haverá agilidade em eventuais informações que dependam de outros Órgãos Públicos aderentes. É a unificação dos Órgãos Públicos para melhor servirem o cidadão, que é o patrão do servidor publico”, disse.
O Programa disponibiliza ainda cursos e treinamentos sobre atividades de ouvidoria por meio da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), que oferece cursos, oficinas e outros eventos de forma presencial e à distância embasando-se na visão da educação como um processo contínuo e autônomo, e acesso a publicações, congressos, seminários, entre outros.
(ASCOM TRE-TO)