Em visita ao presidente do TRE-TO, Comandante Geral da PM se coloca à disposição para garantir a ordem durante as Eleições 2018
Em visita ao presidente do TRE-TO, Comandante Geral da PM se coloca à disposição para garantir a ordem durante as Eleições 2018
O comandante geral da Policia Militar do Tocantins, coronel Edvan de Jesus Silva, acompanhado do chefe Estado Maior, coronel Marcelo Falcão, visitaram nesta terça-feira (28/11), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, para se colocarem à disposição da Justiça Eleitoral, garantindo assim segurança durante o processo eleitoral 2018.
O comandante geral ressaltou que desde quando assumiu o comando da PM, tem buscado uma maior aproximação com as instituições, pois o cenário atual exige a união de todos e prol da democracia. “A nossa policia militar está presente em todos os municípios, dessa forma estamos fazendo questão de nos colocar à disposição, nos empenhando para resolver os possíveis problemas que venham a surgir, buscando sempre a solução conjunta”, destacou.
Para o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villa Boas, as Forças Policiais têm sido muito importantes no cumprimento da missão da Justiça Eleitoral que é o de garantir a ordem no dia das eleições. “Nos últimos pleitos o apoio da Policia Militar foi essencial para a segurança durante as eleições, inclusive nas áreas indígenas, onde nenhuma ocorrência foi relatada, por isso queremos repetir novamente a parceria nas eleições do ano que vem”, avaliou.
O diretor-geral do Tribunal, José Machado dos Santos relembrou a trajetória do coronel Edvan de Jesus Silva, elogiando a dedicação e comprometimento da Polícia Militar com a sociedade. “Desde as eleições de 2012, a Justiça Eleitoral conta com o apoio do Gabinete Institucional de Segurança, que reúne as informações em tempo real sobre todas as ocorrências no dia das eleições, em 2018 pretendemos repetir essa ação”, disse.
Itacajá
No último dia 23, servidores da Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral se reuniram com Comando da Polícia Militar de Pedro Afonso e lideranças indígenas Krahô, com o objetivo de discutir sobre a segurança durante a eleição suplementar, que acontecerá no próximo dia 3 de dezembro.
Gabriela Almeida (ASCOM/TRE-TO)