25ª Zona Eleitoral de Dianópolis realiza correição ordinária
25ª Zona Eleitoral de Dianópolis realiza correição ordinária
Atendendo a resolução do TSE n.º 21.372/2003 e Provimento da CGE n.º 09/2010, o juiz eleitoral da 25ª Zona de Dianópolis, Jocy Gomes de Almeida, realizou nesta quarta-feira (29/11) correição ordinária dos serviços eleitorais da 25ªZE. A correição foi secretariada pelo chefe do Cartório, Guilherme Aires Loureiro, que auxiliou nos trabalhos correicionais. De acordo com a resolução, a correição deve ser feita, ordinariamente, pelo menos uma vez a cada ano, até o dia 19 de dezembro.
Entre os serviços observados estão os processos e atos eleitorais, os prazos legais e a boa ordem e regularidade dos expedientes. Também foram passadas aos servidores orientações relativas à regularidade dos serviços.
“A correição é um momento importante para repassar as atividades da Justiça Eleitoral e fazer revisão dos procedimentos, ela representa uma orientação no sentido de que as coisas andem dentro dos objetivos que norteiam a Justiça, e verifica a regularidade do atendimento dentro dos padrões que a nossa estrutura pode proporcionar, podendo todos os que desejarem ou que tiverem conhecimento da existência de possíveis irregularidades ou queixa, ali comparecerem, apresentando publicamente os seus reclamos para tomada das providências e medidas legais cabíveis”, destacou o juiz.
A correição foi acompanhada pelo presidente da OAB da subseção de Dianópolis, Hamurab Ribeiro Diniz e os advogados Edmundo Lopes Dias e Mauro Braulio Rodrigues do Nascimento.
(ASCOM TRE-TO)