Ouvidoria aproxima sociedade aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral
Ouvidoria aproxima sociedade aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral
Com seis anos de atuação, a Ouvidoria da Justiça Eleitoral contabiliza estatística de crescimento nos atendimentos e apoio ao cidadão e se consolida como um canal de comunicação para aproximar a sociedade aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral do Tocantins.
Em 2016, em relatórios de trabalho, o órgão contabilizou quase cinco mil atendimentos. Sendo 1.574 solicitações para atendimentos de denúncia; 1.051 informações prestadas sobre o Recadastramento Biométrico; 745 consultas do local de votação e 478 solicitações sobre emissão de Certidões Eleitorais.
A Ouvidoria teve participação fundamental no período eleitoral, momento em que foram realizados plantões aos sábados, domingos e feriados, às vésperas e no dia da eleição, fortalecendo a democracia por meio do acesso à informação. Somente nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, a Ouvidoria contabilizou 1.731 atendimentos.
De acordo com o Ouvidor Eleitoral, juiz Agenor Alexandre, o órgão tem envidado esforços para prestar um serviço de qualidade ao eleitor tocantinense, colaborando para melhoria contínua do trabalho do TRE-TO. “O aprimoramento da prestação de serviços só é possível porque a Ouvidoria conta desde o início com total apoio da presidência e dos demais membros desta Corte, sempre sensíveis à necessidade da busca incessante pela excelência no atendimento ao cidadão. Assim, é preciso continuar sempre a utilizar a Ouvidoria Regional Eleitoral como ferramenta de estímulo à transparência e à qualidade no atendimento ao cliente”, explicou o ouvidor eleitoral.
Como a Ouvidoria funciona?
A Ouvidoria tem como competência o recebimento de consultas, informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades da Justiça Eleitoral e o encaminhamento dessas demandas para as unidades responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao usuário.
As solicitações para a Ouvidoria podem ser feitas por meio de atendimento pessoal, telefônico, eletrônico ou mesmo por correio convencional. Não serão admitidas pela Ouvidoria reclamações, críticas ou denúncias anônimas.
Contatos:
Fone: 0800-6486-800
E-mail: ouvidoria@tre-to.jus.br
Presencial: Quadra 202 Norte - Av. Teotônio Segurado, Conjunto 01 Lotes 1 e 2, Palmas-TO
Carta Resposta: disponível gratuitamente nos cartórios eleitorais
Web: http://www.tre-to.jus.br/institucional/ouvidoria-regional-eleitoral
Lília Mara - ASCOM