Juiz eleitoral alerta cidadãos a comparecerem ao cadastramento biométrico de Araguaçu
Juiz eleitoral alerta cidadãos a comparecerem ao cadastramento biométrico de Araguaçu
O município de Araguaçu, sede da 30ª Zona Eleitoral está passando por Revisão Eleitoral Obrigatória e Cadastramento Biométrico, e até o momento apenas 36% do eleitorado compareceu ao cartório para regularizar a situação.
Preocupado com a proximidade de encerramento do prazo e com o baixo comparecimento dos eleitores, o juiz eleitoral Nelson Rodrigues da Silva, se reunirá mais uma vez, na próxima segunda-feira (3/4), com o prefeito, vereadores, servidores públicos e autoridades locais para reforçar a importância do cadastro biométrico dos eleitores de Araguaçu. No encontro, o magistrado ressaltará ainda as consequências causadas pelo cancelamento do titulo.
"É importante a participação de todos na mobilização dos cidadãos de Araguaçu para procurarem imediatamente o cartório para regularizar a situação. Temos que unir forças para aumentarmos os índices de atendimento", destacou o juiz.
A reunião acontecerá às 9h, na Câmara Municipal de Araguaçu.
Itinerante
Para atender os eleitores de Sandolândia, município que também integra a 30ª ZE, a Justiça Eleitoral está realizando atendimento itinerante no município até dia 7 de abril, na sede da Câmara de Municipal.
Eva Bandeira – Ascom TRE-TO