Eleitora com deficiência física tem atendimento garantido em Axixá
Eleitora com deficiência física tem atendimento garantido em Axixá
A acessibilidade e atenção especial aos eleitores com deficiência é uma prioridade da Justiça Eleitoral. Nessa fase final do cadastramento biométrico, não tem sido diferente.
Francinalva Rodrigues dos Santos, com a ajuda de uma amiga e da Polícia Militar de Axixá compareceu à Câmara Municipal da cidade para exercer o seu papel de cidadã. "Eu vim porque queria estar atualizada, com meus documentos em dia, assim como todo cidadão e também não queria perder o benefício financeiro que recebo. Agora estou feliz com meu título novo", disse Francinalva.
É de suma importância que todos os eleitores façam a revisão eleitoral e a biometria. Assim como ressaltou a servidora Elisangela Dias Nascimento Sousa, cada eleitor é único para a Justiça Eleitoral. "Fazemos questão de atender cada eleitor neste processo, idosos, deficientes, índios, todos são únicos para nós", disse a servidora.
Meta
Na 11ª Zona Eleitoral, a meta é revisar 32.296 eleitores e até o momento já foram feitos 11.247 procedimentos. A ZE abrange ainda o município de Axixá, Itaguatins, Maurilândia, São Miguel e Sítio Novo. O horário de funcionamento do Cartório é das 9 às 18 horas.
Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deverá comparecer ao cartório e apresentar comprovante de endereço atual e documento de identificação com foto (exceto Carteira Nacional de Habilitação e novo modelo de passaporte) e se possível o título de eleitor.
A revisão eleitoral e o cadastramento biométrico seguem até o dia 26 de maio.
Musa Dumont