Controle Interno: TRE-TO alcança quase 100% de execução em custeio
Controle Interno: TRE-TO alcança quase 100% de execução em custeio
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, apresentou na Sessão da última segunda-feira (26/6), o relatório de auditoria de gestão relativo ao exercício de 2016, onde foram analisados aspectos orçamentários, financeiros, patrimonial, operacional e contábil da gestão, em cumprimento às normas expedidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Durante a leitura do relatório a presidente destacou alguns índices de execução orçamentária, como por exemplo, a execução de 94,05% do orçamento disponibilizado para o projeto da Biometria, cumprindo a meta determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, foram executados 92,49% dos orçamentos para os Pleitos Eleitorais gerando uma economia de mais de 470 mil reais.
A presidente do TRE, desembargadora Ângela Prudente, parabenizou a coordenadora de Controle Interno do Tribunal, Keila Tanganeli e sua equipe, pelo trabalho dedicado e criterioso. “Tivemos avanços significativos nos mecanismos de gestão de pessoas, a regularidade nas compras e contratações, com o aprimoramento da política de gestão de riscos e a aplicação de critérios de sustentabilidade, bem como melhoria nos critérios de gestão do patrimônio imobiliário e avanços na politica de acessibilidade”, destacou.
(ASCOM TRE-TO)