Presidente do TRE-TO reforça o compromisso ético da Justiça Eleitoral com o cidadão
Presidente do TRE-TO reforça o compromisso ético da Justiça Eleitoral com o cidadão

Durante a primeira reunião com a equipe designada para a gestão dos próximos dois anos do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente, desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a excelência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral ao cidadão, bem como o compromisso do Tribunal com a ética e transparência em seus atos. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (6/7), com a presença do diretor geral, José Machado dos Santos, acompanhado dos secretários, coordenadores e assessores.
O presidente falou sobre o contexto ético em que as instituições devem estar comprometidas. “A função da Justiça Eleitoral é de altíssima relevância para os cidadãos, pois somos um instrumento de realização da democracia, nós colhemos o voto do eleitor para a efetivação do principio democrático, portanto devemos realizar as eleições de forma equilibrada, transparente e comprometida com os valores resguardados pela Constituição Federal”, destacou.
Sobre as Eleições de 2018, o desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a responsabilidade do TRE-TO na efetivação da democracia. “Vem por aí, as eleições majoritárias, que normalmente são bastante aguerridas, com disputas acirradas pelo poder, e nesse aspecto precisamos ser prudentes e agir com o rigor necessário e equilíbrio, tanto na área jurisdicional como na área de gestão, fortalecendo a escolha consciente por parte do povo e desta forma, fazendo prevalecer a democracia”.
Após a apresentação da nova equipe o diretor geral, José Machado dos Santos, destacou os atributos técnicos dos servidores e o comprometimento de todos com a Justiça Eleitoral. O diretor geral ainda ressaltou a importância, do controle interno, da sustentabilidade na administração pública e da melhoria continua das atividades executadas pelo TRE-TO. “Temos uma equipe com profundo conhecimento técnico e competência para o aperfeiçoamento constante do Regional tocantinense”, ressaltou Machado.
O desembargador encerrou a reunião reforçando a importância da unidade institucional, “sozinhos não somos ninguém, estamos todos interconectados dentro de uma instituição para a sua melhoria constante”.
Secretários
Regina Bezerra dos Reis
secretária judiciária e gestão da informação
Teodomiro Fernandes Amorim
secretário de administração e orçamento
Cristiane Regina Boechat Tose
secretária de gestão de pessoas
Jader Batista Gonçalves
secretário de tecnologia da informação
Gabriela Almeida (Ascom/TRE-TO)