Zonas Eleitorais se reúnem com representantes políticos e forças de segurança para tratar vedações na reta final das Eleições 2016
Na reta final dos preparativos para as Eleições 2016 as zonas eleitorais de Colméia (16ª), Araguacema (24ª), Dianópolis (25ª) e Miranorte (28ª) se reuniram ao longo desta semana, com candidatos, partidos políticos, coligações, policiais militares e promotores eleitorais para repassar informações sobre o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições para garantir a conformidade do processo e segurança do voto.
Os encontros também trataram das condutas esperadas e vedadas aos eleitores e candidatos, com base na legislação, resoluções do TSE e portarias do juiz do eleitoral.
As reuniões promovidas pela 16ª ZE de Colméia ocorreram nos municípios de Itaporã, nesta segunda-feira (26/9), em Goianorte, nesta terça-feira (27/9), e em Pequizeiro nesta quarta-feira (28/9).
No município de Dianópolis o juiz eleitoral, Jocy Gomes de Almeida, juízes auxiliares da 25ªZE, Jossaner Nery e Manuel Farias Reis Neto e o chefe de cartório Guilherme Aires Loureiro se reuniram nesta terça-feira (27/9), com o Comando da Polícia Militar, representantes das coligações e Ministério Público Eleitoral, para falar sobre comícios e carreatas. A Zona Eleitoral de Dianópolis também realizou reunião quarta-feira (28/9), com candidatos e policiais no município de Taipas do Tocantins para tratar das proibições nesta reta final.
O juiz eleitoral de Miranorte, Cledson José Dias Nunes, se reuniu com as forças de segurança e com os representantes nesta quarta-feira (28/9).
No município de Caseara o juiz eleitoral da 24ª ZE de Araguacema, William Trigilio da Silva e o chefe de cartório, Jardiel da Silva Araújo, esclareceram dúvidas aos representantes de coligações partidárias quanto aos procedimentos de fiscalização nas seções eleitorais, na manhã desta quinta-feira (29/9).
(ASCOM TRE-TO)