1ª Corrida da Justiça incentiva saúde e bem-estar e aproxima Judiciário do cidadão
A noite de sábado (22/10) foi dedicada à saúde em Palmas. Atletas amadores, profissionais e alguns até iniciantes no circuito de corridas, participaram da 1ª edição da Corrida da Justiça, que reuniu mais de 920 participantes nas ruas da capital do Tocantins.
Com largada e chegada no estacionamento do Tribunal de Justiça, a prova que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas de Palmas, foi organizada pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal Regional Eleitoral. Os participantes percorreram 7km e os primeiros colocados chegaram em pouco mais de 20 minutos de prova.
Na categoria masculina, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Noel dos Reis Alves, com o tempo de 22 minutos e 12 segundo, O segundo lugar ficou com Antônio Francisco Silva e o terceiro com Athila Cavalcante Telles.
Já na categoria Feminina, Elaine Cristina cruzou a linha de chegada em 28 minutos e 46 segundo e levou a primeira colocação pra casa. Seguida de Claudia Rezende e Elivanir Barbosa.
Na premiação para Comunidade, os destaques foram Igor Cabral, Adelzir Lopes, Eliezio Miranda, Valdemir Silva, Danilla Michelli Souza, Anna Neyla Ribeiro, Ivonete Ferreira, Janete Dal Pont, Edivaldo Pereira e Maria de Fátima. Todos classificados em primeiro lugar em suas categorias por sexo e idade.
Já na premiação para Servidores, os destaques foram para Rafael Rodrigues Almeida, José Francisco Rodrigues Santos, João Carlos Resplandes Mota, Jaqueline dos Santos Serafim, Carolina Gesta Queiroz e Georgete Cardoso Pereira Maia. O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins marcou presença na categoria feminina, tendo as servidoras Carolina Gesta Queiroz e Regina Bezerra dos Reis, na 1ª e 2 ª colocações respectivamente.
O objetivo da 1ª Corrida da Justiça foi incentivar a prática de esportes, melhorar a qualidade de vida dos servidores da área e da população, além de aproximar a sociedade das instituições que lidam com a Justiça. Meta cumprida com sucesso destacaram algumas das autoridades presentes no local, José Omar de Almeida Junior, subprocurador de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), o Presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes, Álvaro Manzano, Procurador-Chefe da República no Tocantins, Denise Dias Dutra Drumond, Juíza Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.
(Ascom MPE)