Presidente do TRE-TO agradece empenho da equipe de trabalho em mutirão para digitalizar processos físicos das 35 Zonas Eleitorais
Presidente do TRE-TO agradece empenho da equipe de trabalho em mutirão para digitalizar processos físicos das 35 Zonas Eleitorais
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente realizou visita de trabalho, na tarde desta quinta-feira (24/11), aos servidores que estão atuando no mutirão de digitalização dos processos físicos das 35 zonas eleitorais do Estado.
Acompanhada da secretária Judiciária e Gestão da Informação, Regina Bezerra, do secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Amorim, do coordenador de Infraestrutura, Valdenir Júnior e da chefe da seção de Biblioteca e Arquivo, Maria Zita, a presidente elogiou o trabalho da equipe e agradeceu o empenho de todos que estão participando do mutirão. “Com certeza essa ação vai trazer mais celeridade na busca processual, organização e qualidade dos serviços prestados, além de promover a sustentabilidade”, disse.
A força-tarefa é realizada por cerca de 20 pessoas, entre eles servidores, estagiários e prestadores de serviços terceirizados. Os trabalhos estão concentrados no anexo I do TRE-TO e os documentos são organizados por categoria, ano e localidade para então passarem pelo processo de digitalização. Após isso eles são recolhidos em prateleiras especialmente fabricadas para acomodá-los. A guarda dos documentos segue criteriosa organização e segurança.
Da Secretaria
Em outubro de 2012 a Justiça Eleitoral concluiu a digitalização de todos os processos judiciais, dossiês dos servidores e parte dos procedimentos administrativos que se encontravam arquivados.
O processo digitalizado não exclui o físico totalmente, obedecendo ao tempo de guarda, através da tabela de temporalidade de documentos, nos termos da Resolução do TSE nº 23.379/2012 - que dispõe sobre a Gestão Documental no âmbito da Justiça Eleitoral.
Lília Mara - ASCOM - TRE-TO