Ouvidoria promove audiências públicas em Tocantinópolis e Araguaína
A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins realizou audiências públicas em Tocantinópolis e Araguaína nos últimos dias 17 e 18. Os eventos foram os dois primeiros de uma série de audiências públicas que serão promovidas pela Ouvidoria do TRE-TO nas cidades do interior do Tocantins. O projeto é uma iniciativa do Ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva.
As audiências têm o objetivo de divulgar os serviços oferecidos pela Ouvidoria e conscientizar a população sobre a importância de Justiça Eleitoral, além de aproximar a população do Poder Judiciário e permitir maior contato entre a sociedade e o TRE-TO, por meio da escuta ativa dos anseios da população e da divulgação das recentes alterações das normas eleitorais e os respectivos impactos no pleito de outubro.
Nas duas cidades, os eventos reuniram dirigentes de partido políticos, prefeitos, vereadores, candidatos, advogados, chefes dos cartórios eleitorais, servidores públicos, jornalistas e estudantes.
Em Tocantinópolis, sede da 9ª Zona Eleitoral, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o juiz Helder Carvalho Lisboa e o Promotor, Eurico Greco Puppio, o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, o prefeito de Luzinópolis, Ari Almeidam e a representante da OAB Subseção de Tocantinópolis, advogada Jucélia Gomes da Costa.
Já em Araguaína, sede da 1ª e da 34 zonas Eleitorais, prestigiaram a audiências, dentre outras autoridades, a juíza Renata Teresa da Silva Macor (34ª ZE), o juiz Sérgio Aparecido Paio (1ª ZE) e o presidente da Subseção da OAB de Araguaína, advogado José Quezado.
Ainda neste primeiro semestre de 2016, em datas a serem confirmadas, serão realizadas mais quatro audiências públicas da Ouvidoria Regional Eleitoral no interior do Tocantins nas cidades de Cristalândia, Dianópolis, Gurupi e Porto Nacional.