TRE-TO conquista Selo Ouro do CNJ durante Encontro Nacional de Justiça
TRE-TO conquista Selo Ouro do CNJ durante Encontro Nacional de Justiça
A busca pela excelência dos serviços prestados à sociedade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi ressaltada nacionalmente nesta segunda-feira (5/12), após o Regional conquistar o Selo Justiça em Números, na Categoria Ouro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação foi recebida em Brasília pela presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, durante a programação do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Também acompanham a presidente o diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali e o assessor de Planejamento e Gestão, José Atílio Beber.
“Este Selo Ouro reforça o nosso compromisso com a transparência e com a busca constante da prestação de serviços de excelência, à altura do nosso maior cliente, que é o Eleitor. Fico muito feliz com esta significativa conquista, resultado de um trabalho conjunto de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral tocantinense”, comemorou a desembargadora Ângela Prudente.
O Selo Justiça em Números visa o reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com atenção aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também foram avaliados itens como: nível de informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
Kézia Reis (Ascom TRE-TO)