Corregedoria Eleitoral do Tocantins lança portal na intranet de informações processuais
Corregedoria Eleitoral do Tocantins lança portal na intranet de informações processuais
Celeridade, confiabilidade e gestão de informações processuais entre as 35 zonas eleitorais do Estado e a Corregedoria são algumas das vantagens do Port Cre- Portal da Transparência da Corregedoria, lançado na manhã desta sexta-feira (16/12), pela corregedora eleitoral e vice-presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, durante sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).
A presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, elogiou a iniciativa da corregedoria e disse que o Portal irá contribuir bastante para a prestação jurisdicional. “É uma revolução em termos de ferramenta de gestão. O seu funcionamento é fantástico e facilitará os trabalhos no âmbito da Justiça Eleitoral”, disse.
A corregedora eleitoral e vice-presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, disse que alguns regionais já utilizam a ferramenta, dentre eles, o TRE de Rondônia, Acre, Paraná, Tocantins, Amazonas, Sergipe e Pará. “O Portal foi desenvolvido pela Corregedoria do TRE de Rondônia sob o nome Port CRE, que é um sistema de gestão de dados estatísticos, de processos judiciais de primeiro e segundo grau. A implantação aqui no Tocantins foi possível graças à pronta disposição da CRE de Rondônia, em especial do seu corregedor, desembargador Valter Silva Júnior e do servidor Alexandre Gonçalves de Oliveira, a quem externamos nosso agradecimento, bem como o empenho da STI que viabilizou a infraestrutura técnica”, agradeceu a corregedora.
O funcionamento do Portal da Transparência – Port Cre - foi apresentado pelo servidor Ateon Alves de Siqueira, chefe da seção de inspeções, correições e estatísticas da Corregedoria, que percorreu as 35 zonas eleitorais do Estado orientando os servidores sobre a utilização da ferramenta que estará disponível apenas no ambiente virtual da intranet. “Quero aqui agradecer a desembargadora Jacqueline Adorno que acreditou nessa ferramenta que proporciona o gerenciamento das informações”, disse.
Portal da Transparência
O sistema gerencia os registros do Sistema de Acompanhamento Processual (SADP), utilizado pela Justiça Eleitoral em todo o País e facilita, de maneira significativa, o monitoramento de dados processuais. Sua utilização irá promover significativa redução no consumo de papel e agilidade no trâmite processual.
Lília Mara - ASCOM - TRE-TO