TRE-TO participa do XVIII Congresso Brasileiro de Ouvidores
O Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva representa o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no XVIII Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, realizado em Gramado-RS, no período de 28 de setembro a 1º de outubro de 2015.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), que comemora em 2015, vinte anos de sua fundação. Na programação consta o lançamento do livro “Vinte anos da ABO – a evolução da Ouvidoria Brasileira”; painéis e oficinas temáticas envolvendo as ouvidorias públicas (União, Estados; Municípios); ouvidorias de setores regulamentados (Financeira; seguros; concessionárias de transportes, de energia e saneamento); ouvidorias privadas voluntárias; ouvidorias judiciais (Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias Públicas, OAB); ouvidorias organizacionais (empresas, universidades e órgãos públicos); ouvidorias do sistema de saúde (Hospitalar, planos de saúde e SUS).
O Juiz Agenor Silva avaliou como positiva a sua participação no evento e destacou “ é a primeira vez que participo do Congresso de Ouvidores e nestes primeiros dias do encontro extraí várias informações e trocas de experiências com Ouvidores de vários seguimentos e vários Estados. Está sendo excelente o evento”, disse.
O Congresso
Tradicionalmente a ABO reúne todos os anos, seus associados e não associados - além de profissionais da área de relacionamento com o cidadão - em um Congresso que apresenta tendências e aperfeiçoamentos do instituto da Ouvidoria no Brasil. Trata-se do maior evento da ouvidoria brasileira.
O Congresso de Ouvidores reúne todos os anos, seus associados e não associados - além de profissionais da área de relacionamento com o cidadão - em um Congresso que apresenta tendências e aperfeiçoamentos do instituto da Ouvidoria no Brasil. Trata-se do maior evento da ouvidoria brasileira, além de oferecer conhecimento e auxiliar na estruturação de políticas e ações para o aperfeiçoamento da Ouvidoria, congrega os associados da ABO e representantes de ouvidorias públicas e privadas de todo o país.
(ASCOM/TRE-TO)