Pesquisa interna norteará Programa de Gestão Participativa do TRE-TO 2015-2017
Pesquisa interna norteará Programa de Gestão Participativa do TRE-TO 2015-2017
A partir desta terça-feira, 14/7, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) farão uma avaliação interna sobre o trabalho desenvolvido no Tribunal, para contribuir com o alcance das metas estabelecidas dentro do Programa de Gestão Participativa para o biênio 2015/ 2017.
O Plano de Ação para elaborar o Programa foi apresentado pela Assessoria de Planejamento da Diretoria-Geral durante reunião na última sexta-feira, 10/7. Na oportunidade foi instituído o formato participativo do Programa de Gestão, que contará com a participação efetiva dos Juízes Eleitorais, servidores das Secretarias e Zonas Eleitorais.
A Pesquisa está alinhada ao Planejamento Estratégico do TRE-TO e visa orientar as ações e projetos que integrarão o Programa Gestão.
O Diretor-Geral pontuou “que o Programa de Gestão visa priorizar e elencar, de maneira participativa, os projetos e ações para o próximo biênio, tudo isso alinhado ao Planejamento Estratégico e às possibilidades orçamentárias”.
De acordo com o Assessor José Atílio Beber, “a pesquisa será fundamentada nas respostas dos servidores, e tem o objetivo de prospectar a base, identificar anseios e desejos de melhorias para os próximos dois anos”, disse.
Para o Secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes Amorim a pesquisa é uma forma democrática de elaborar o Programa de Gestão: “dessa forma, os servidores têm a oportunidade de contribuir e dar ideias de melhoria para o trabalho da Justiça Eleitoral”.
A Secretária de Gestão de Pessoas, Cristiane Regina Boechat Tose ressaltou a importância da participação do servidor no Programa de Gestão, “iremos ter como norteador o Planejamento Estratégico, e vamos priorizar ações para os próximos dois anos, com a participação e comprometimento dos servidores”.
“O Programa de Gestão Participativo é uma forma de atender os anseios dos servidores e, dessa forma, desenvolver um trabalho voltado para as reais necessidades”, disse a Secretária Judiciária e Gestão da Informação, Regina Bezerra dos Reis.
Já o Coordenador de Suporte e Infra-Estrutura, Valdenir Borges Júnior, ressaltou que a pesquisa é interessante e bastante relevante. “Só temos a ganhar com a participação e sugestão do servidor para o Programa de Gestão”.
Pesquisa
A consulta será realizada por meio de e-mail, distribuído a cada um dos servidores. Os itens a serem avaliados incluem ambiente de trabalho, possíveis melhorias, dentre outras. O prazo para conclusão da pesquisa é até o sábado 18/7. O resultado será entregue à Assessoria de Planejamento da instituição, para embasar o Programa de Gestão do TRE-TO.
Participaram
Participaram da reunião a Secretária de Gestão de Pessoas, Cristiane Regina Boechat Tose; a Secretária Judiciária e Gestão da Informação, Regina Bezerra dos Reis; o Secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes Amorim; o Coordenador de Suporte e Infraestrutura, Valdenir Borges Júnior e os assessores de Planejamento e Gestão, José Atílio Beber, Carolina Gonçalves Gesta Queiroz, Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos, a Assessora de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, Sílvia Helena Dias dos Santos e a Assessora de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial, Lara Alves Araújo.
Isadora Fontes/Lília Mara - ASCOM-TRE-TO