TRE-TO e MPE firmam acordo de cooperação técnica e intercâmbio cultural
TRE-TO e MPE firmam acordo de cooperação técnica e intercâmbio cultural
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e o Ministério Público Estadual do Tocantins assinaram, na noite desta terça-feira (16), termo de Cooperação Técnica e Intercâmbio Cultural, Científico e Tecnológico, que tem por objetivo realizar atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional dos integrantes das duas instituições.
O documento foi assinado pela presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno e a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e também pelo Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (Cesaf).
“Fico muito feliz em poder trazer esta cooperação para dentro do TRE, uma vez que vamos trabalhar junto com o Ministério Público Estadual, instituição tão respeitada, com tanta credibilidade, a qual tive o privilégio de representar. É motivo de orgulho para nós tão relevante parceria”, disse a presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno.
Para a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva, “o intercâmbio é excelente, pois todos se qualificam com menos dispêndio de esforço e de dinheiro”.
Já o diretor do Cesaf, procurador José Maria Júnior disse que a parceria é extremamente estratégica. “Acho que todas as instituições que tem alguma afinidade quanto à formação dos seus servidores deveriam se unir para otimizar os meios, os recursos e também para aproximar não só os gestores, mas também seus membros e servidores.
A cooperação técnica consistirá na promoção de atividades educacionais conjuntas nas modalidades presencial e/ou à distância, por meio de cessão, elaboração e adaptação de cursos, bem como da realização de ações de apoio e sua execução. Serão desenvolvidas ações educativas através de seminários, simpósios, encontros, videoconferências e outros eventos da mesma natureza, observado os critérios de seleção e a disponibilidade de vagas, entre outros.
(Lília Mara – ASCOM – TRE-TO)