Ouvidoria Eleitoral: mais de 1600 atendimentos nos últimos dias da eleição
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins atendeu do dia primeiro a oito de outubro 1.771 chamados, sendo 1.693 relacionados à consulta sobre o local de votação. Os outros 62 referentes a denúncias, a maioria delas sobre possíveis compras de votos. O horário de trabalho foi ampliado no período eleitoral. De segunda a sexta a ouvidoria funcionou das 8 às 19 horas e das 7 horas do dia 4 até a apuração dos votos no domingo. Para o segundo turno das Eleições 2014 também será estruturado horário de plantão para os atendimentos.
Além de fornecer informações úteis ao eleitor, a Ouvidoria recebe denúncias, críticas, sugestões e elogios, e as repassa aos órgãos internos da Justiça Eleitoral. Assim, é possível promover melhorias no atendimento e procedimentos conforme as necessidades do eleitor, bem como direcionar o comunicado de possíveis práticas delituosas aos órgãos competentes – Polícia Federal ou Ministério Público Eleitoral.
A Ouvidoria funciona de segunda a sexta das 08 às 19 horas e haverá plantão no segundo turno. O contato com a Ouvidoria Eleitoral pode ser feito através dos telefones 0800 6486 800, 3233-9600, pelo e-mail ouvidoria@tre-to.jus.br ou presencialmente na sede do TRE-TO.
Marco Tullio / Isadora Fontes – (ASCOM / TRE-TO)