Nova sede do TRE-TO já conta com terreno próprio
Nova sede do TRE-TO já conta com terreno próprio

Um novo prédio para o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) está em fase de planejamento, o que irá melhorar ainda mais a prestação de serviços aos cidadãos e reduzir custos com aluguel de imóveis. Na manhã desta sexta-feira (7/11), a Desembargadora/Presidente da Corte, Jaqueline Adorno, recebeu, em nome da Justiça Eleitoral tocantinense, o terreno de 6.400 m², da Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira. A assinatura do Termo de Entrega ocorreu na sala de reuniões da presidência.
A sede atual do TRE-TO irá abrigar o Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, única do Tocantins que ainda não conta com sede própria. Durante assinatura do termo, a Presidente do TRE-TO fez questão de destacar o trabalho dos servidores. “Estendo esse mérito a todos os servidores do Tribunal que se desdobraram, trabalharam dia e noite para esse sonho ser concretizado. A SPU, na pessoa da Drª Lucilene de Lira, nos trouxe essa boa notícia que, sem sombra de dúvidas é um marco na história da Justiça Eleitoral”, comemorou. Por sua vez, a representante da Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins elogiou o trabalho realizado em conjunto com o Tribunal e disse que os servidores desenvolvem suas atividades com excelência.
O Diretor-Geral da Instituição, José Machado dos Santos, enfatizou, aos presentes, os avanços conquistados pela Justiça Eleitoral no Tocantins com a dotação de equipamentos públicos, o que oferece maior conforto ao público e acomodação do patrimônio institucional. “Destacamos a construção da nova sede do depósito de urnas do Tribunal, previsto para ser entregue em maio do ano que vem”, enfatizou, ao se referir a mais uma obra que está sendo construída pelo TRE-TO, na Capital.
A nova sede vai ser construída na quadra ACSUNO 40, conjunto 02, situado à rua NS-A, próxima à atual. Com a entrega do terreno será elaborado projeto arquitetônico e captado recursos.
Depósito de urnas
Outra obra da Justiça Eleitoral do Tocantins está sendo construída. O depósito de urnas será localizado na Quadra 203 Norte, Alameda 8, número 01-C, Palmas – TO, com área de 1.540,45 m². A obra custará 2.481.186,84 e será executada pela construtora Constructor Ltda – EPP, em um prazo de sete meses. O novo depósito guardará ao todo 4.837 equipamentos. Com a centralização dessas urnas, em um único ponto, será garantida a sua segurança e manutenção de forma padronizada.
Participantes
Participaram da reunião o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Carlos Henrique Drumond; o secretário de Administração e Orçamento, Francisco Cardoso; de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giraldi; a secretária Judiciária e Gestão da Informação, Regina Bezerra; o coordenador de Serviços Gerais, Teodomiro Fernandes Amorim e o chefe da Seção de Engenharia, Arquitetura, Projetos e Obras, Jorge Bernardino de Sousa Neto.
Marco Tullio e Lilia Mara (Ascom TRE-TO)