Programa Valoriza certifica servidores que se destacaram em 2014
Cinco servidores da Secretaria do Tribunal Regional do Tocantins e outros cinco servidores das Zonas Eleitorais foram agraciados com certificado do Programa de Reconhecimento dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – VALORIZA. A homenagem foi realizada na tarde desta quinta-feira (4), no Pleno do TRE-TO, com a presença da presidente da corte, Desembargadora Jacqueline Adorno e os demais membros.
Após a entrega dos certificados, a Presidente enalteceu o trabalho de todos que atuam na Justiça Eleitoral. “É pública e notória a eficiência de todos no cumprimento da missão institucional desta Justiça Especializada. Em nome do Tribunal Pleno, desejo sucesso a todos. Toda dedicação que os senhores colocam no trabalho para com esse regional tentamos simbolizar numa placa, mas o carinho que temos pelos senhores não pode ser mensurado. Sintam-se homenageados pelo Tribunal Pleno”, enalteceu.
O Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Marco Villas Boas, elogiou a iniciativa e parabenizou os servidores envolvidos. “É natural que todos os integrantes de uma corporação tenham a satisfação e o orgulho de ter o seu trabalho reconhecido. Isso contribui para a grandeza da instituição”, disse.
A solenidade contou com a presença dos servidores da Secretaria e das Zonas Eleitorais, familiares e colegas de trabalho. Um dos homenageados, o chefe de cartório da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia, Carlos Moreno dos Santos Júnior aprovou a iniciativa. “Realmente a gente se sentiu valorizado por estarmos recebendo das mãos dos membros da Corte esse certificado pelas atividades extras que a gente faz que fujam um pouco das nossas atribuições do dia-dia-dia”, declarou.
Allan Robson Rodrigues, chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral de Miracema também destacou a importância do evento. “Por exemplo, a gente que está na Zona Eleitoral, devido a rotina de trabalho e distância pouco temos proximidade com os membros do Pleno. Eu nunca tinha vindo aqui, não conhecia todos pessoalmente. Achei importante esse feedback visto pelos olhos dos membros”, destacou.
Sobre o projeto, o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Carlos Henrique Drumond disse que um dos motivos de sua implantação foi para reconhecer o trabalho dos servidores que, além de suas atribuições regulamentares, dão um ‘plus’ e fazem algo a mais para atingir os objetivos estratégicos do Tribunal.
Essa é a primeira edição do projeto VALORIZA, que busca reconhecer, motivar e incentivar o desenvolvimento profissional dos servidores por meio do acúmulo de pontos obtidos em fontes de reconhecimento instituídos por meio da Portaria 33/2014, a saber: a participação em comissões de concurso, de editoração, comissão de obras e outras atuações.
Como funciona?
Cada participação tem uma pontuação específica que variam entre 400, 300, 100, 20 e 10 pontos. Os cinco servidores da Secretaria e os cinco servidores das Zonas Eleitorais que mais acumularam pontos receberão certificado anual da Presidência do TRE-TO, além de incentivos institucionais, como estacionamento da garagem do edifício sede do Tribunal e anexo e Ausência ao Serviço Previamente Compensada, entre outros benefícios a serem instituídos no decorrer da vigência do Programa Valoriza.
Judiciário
O programa está alinhado aos macrodesafios do Poder Judiciário estabelecidos, recentemente, pelo Conselho Nacional de Justiça para a área de Gestão de Pessoas.
Servidores homenageados:
Adielson Lima Gonçalves – Técnico Judiciário - Chefe de Cartório da 29ª Zona Eleitoral
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Gestor do contrato de locação do prédio da 29ª ZE – Palmas;
2 – Integrante da comissão de capacitação para multiplicadores de treinamento de mesários;
Allan Robson Rodrigues - Analista Judiciário, Área Judiciária.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Gestor do contrato de locação do imóvel que abrigava o cartório da 5ª ZE – Miracema, ainda em 2014, antes da inauguração de sede própria;
2 – Auxiliou, por 30 dias, a Comissão de Análise de Prestação de Contas das Eleições 2014, na sede deste Tribunal.
Bruno Baqueiro Rios - Analista Judiciário, Área Judiciária.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Prestou apoio ao recadastramento biométrico em Palmas;
2- Prestou apoio na 34ª Zona Eleitoral de Araguaína nos dois turnos das Eleições 2014;
3 – Integrante da Comissão Permanente de Licitação; Atuou como pregoeiro em 5 (cinco) pregões, dentre eles, o referente à aquisição de materiais para as Eleições Gerais 2014 e contratação de empresa para auditoria externa no Sistema de Gestão da Qualidade deste Tribunal.
4 – Atuou prestando apoio ao pregoeiro em 29 (vinte e nove) certames licitatórios, dentre eles os referentes à contratação Serviços de Comunicação móvel e fixa; à contratação de empresa especializada na prestação de serviços de filmagem para a Votação Paralela; contratação de serviços de locação de veículos para as Eleições 2014 e contratação de serviços de estenotipia computadorizada para transcrição de arquivo eletrônico de áudio de sessões plenárias.
Carlos Moreno dos Santos Júnior - Técnico Judiciário - Área Administrativa.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Gestor do contrato de locação de imóvel que abrigava o cartório da 13ª ZE – Cristalândia, ainda em 2014, antes da inauguração de sede própria.
2 - Participou de força tarefa no registro de candidatura, na sede desde Tribunal;
3 – Atuou como oficial de justiça ad hoc em 7 (sete) oportunidades, realizando notificações no município de Cristalândia, na 13ª ZE.
César Avelar Mineli - Analista Judiciário – Área Judiciária.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1- Prestou apoio nos trabalhos cartorários em 2 (duas) Zonas Eleitorais;
2– Integrou a Comissão Especial de Controle e Fiscalização de Carros de Som e de Sonorização Fixa, em Colméia, 16ª ZE.
3 – Auxiliou, por 30 dias, a Comissão de Análise de Prestação de Contas das Eleições 2014, na sede deste Tribunal.
4 – Atuou, em 12 oportunidades, como oficial de justiça adhoc, notificando propaganda eleitoral irregular na 16ª ZE - Colméia.
Francisco Araújo dos Martírios Moura Fé - Analista Judiciário, especializado em Análise de Sistemas.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Gestor dos contratos temporários de terceirização de apoio administrativo para coleta de dados biométricos nos cartórios de Palmas e Araguaína; de locação de prédio comercial para abrigar depósito de urnas; de consultoria especializada na área de RFID;
2– Realizou eleição comunitária da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos;
3– Prestou apoio no fechamento de cadastro da 7ª ZE – Paraíso do Tocantins;
4 – Prestou apoio à 9ª Zona Eleitoral, em Tocantinópolis, nos 2 turnos das Eleições 2014;
5 – Integrante da comissão de recebimento de materiais adquiridos pelo TSE para as Eleições 2014 e da equipe de contratação de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação para aquisição da solução de RFID;
6 - Fiscal responsável pelo recebimento definitivo de embalagens para acondicionamento de urnas eletrônicas;
7 – 14 atuações como preposto do tribunal, em audiências trabalhistas ocorridas na Capital e no interior estado.
José de Oliveira Castro Júnior - Técnico Judiciário, Área Administrativa.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Compôs subcomissão de Licitações sustentáveis da Agenda Ambiental;
2 – Atuou como Pregoeiro em 20 (vinte) pregões dentre eles os de aquisição de material de consumo para 2014; aquisição de material para manutenção predial; fornecimento de passagens aéreas; aquisição de dispositivos para sala cofre; manutenção preventiva e corretiva nos nobreaks de grande porte; contratação de serviços gráficos para editoração e impressão de Revista Institucional; contratação de empresa de serviços de acesso móvel à internet e contratação de serviços para manutenção do Grupo Gerador.
Márcio Roberto de Oliveira - Técnico Judiciário na especialidade de Agente de Segurança Judiciária.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 - Apoio a 4 (quatro) Zonas Eleitorais para auxiliar nos trabalhos cartorários;
2 – Atuou 7 (sete) vezes como Oficial de Justiça em AD HOC;
3 – Atuou como Pregoeiro em 7 (sete) pregões, dentre eles: contrato de prestação de serviço de seguro de veículos; aquisição de água mineral; aquisição de pastas para mesários; aquisição de materiais odontológicos; aquisição de quadro de avisos; contratação de empresa especializada na prestação de serviços de comunicação móvel e fixa via rádio transmissor;
Marcos Leôncio - Analista Judiciário, na especialidade de Inspetor de Segurança Judiciária.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1 – Integrante da Comissão da Agenda Ambiental;
2 – Gestor do contrato continuado de mão-de-obra terceirizada para limpeza e conservação dos cartórios do interior do estado, bem como dos prédios do Tribunal em Palmas;
3 – Atuou como preposto do Tribunal em audiência na capital do Estado;
4 – Integrante do CODEL/TRE-Saúde;
5 – Integrante da Comissão de Mesário;
6 – Gestor Substituto, atuante em 2014, do contrato de terceirização de mão-de-obra para serviços de artífice, copeiragem, recepcionista, garçom, pintor, eletricista, técnico em refrigeração e técnico de áudio e vídeo.
Tiago de Britto Veiga - Técnico Judiciário - Área Administrativa.
Acumulou pontos no programa “VALORIZA”, pela realização das seguintes atividades:
1- Publicação de artigo institucional na Revista Jurídica do TRE-TO – “A Comunicação Interna como Ferramenta de Gestão Estratégica para o Serviço Público”;
2- Integrante da Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral.
(Lília Mara - ASCOM - TRE-TO)