Mais de 600 eleitores solicitam Voto em Trânsito para Palmas
Mais de 600 eleitores solicitam Voto em Trânsito para Palmas
A 29ª Zona Eleitoral cadastrou 603 eleitores para votar em trânsito em Palmas no primeiro turno das eleições gerais de 2014. Dos eleitores de Palmas, 199 solicitaram voto em trânsito para outras capitais ou cidades com mais de 200 mil habitantes no primeiro turno e outras 188 pessoas solicitaram a mesma modalidade de voto para o segundo turno.
O prazo para requerer a habilitação para votar em trânsito no primeiro ou no segundo turno das eleições de 2014 para presidente e vice-presidente da República terminou nesta quinta-feira (21/08). No Tocantins, o requerimento da habilitação foi feito na 29ª Zona Eleitoral de Palmas.
Os eleitores habilitados para Palmas irão votar dia 5 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e deverão apresentar documento oficial com foto e também estar em situação regular no cadastro eleitoral.
Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem.
Novidade
Nestas eleições gerais, não só as capitais estarão aptas a oferecer a modalidade de voto em trânsito, mas também os municípios com mais de 200 mil eleitores, totalizando 92 cidades brasileiras. A novidade foi implantada pela Resolução TSE nº 23.399/2013, que dispõe sobre os atos preparatórios para as eleições.
Thuanny Vieira/Lília Mara (Ascom/TRE-TO)