Ouvidoria do TRE-TO apresenta número recorde de atendimentos em 2013
Criada em 2010, a Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE-TO) registrou em 2013 o maior número de atendimentos, segundo relatório anual apresentado na manhã desta quinta-feira (19), em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), pelo ouvidor regional eleitoral, o juiz Zacarias Leonardo. De acordo com o documento a unidade recebeu até o dia 18 de dezembro o total de 10.185 demandas, a maioria relativa ao Recadastramento Biométrico.
Durante a apresentação do relatório, o juiz Zacarias Leonardo fez um agradecimento especial à equipe da Ouvidoria composta pelo servidor Henrique Hugueney Romero e estagiários: “Essa marca (dos 10.185 atendimentos) é tributada a dedicação da equipe”, disse ao público da sessão matutina.
A presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, parabenizou o ouvidor e parte da equipe que acompanhava a sessão plenária pelo trabalho desempenhado “deixo aqui registrado os elogios pelo atendimento de excelência, realizado com muita responsabilidade e cuidado e também pelo trabalho excelente prestado à comunidade”.
O juiz José Ribamar Mendes Júnior teceu elogios: “parabenizo todos os servidores. Para mim é uma satisfação ver esses resultados”, disse após a fala da presidente. O juiz João Olinto também registrou seus cumprimentos a Ouvidoria: “quero elogiar e deixar aqui meus votos de admiração e respeito”, disse.
Entre os serviços prestados pela Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE-TO) estão as consultas, informações, sugestões reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades da Justiça Eleitoral, cumprindo um dos princípios da administração pública, que é o acesso às informações e transparência.
Plantão
Entre o período de 20 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 acontece o recesso judiciário, mas a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) continuará o atendimento em horário de plantão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
O contato com a ouvidoria por ser feito através dos telefones 0800 648680, 3233-9600 ou através do e-mail ouvidoria@tre-to.jus.br.
(A.S.)