Biometria: Presidente do TRE-TO elogia atuação dos servidores de Araguaína
Encerra-se nesta quinta-feira (19), a terceira fase do Recadastramento Biométrico em Araguaína, que atingiu nesta quarta-feira (19), 80% dos eleitores da 1ª Zona Eleitoral, o que corresponde a mais de 79 mil eleitores recadastrados, garantindo assim o sistema para as eleições de 2014.
Por conta do resultado, durante a sessão matutina desta quinta-feira (19) a Presidente do TRE-TO, Desembargadora Jacqueline Adorno parabenizou os servidores da 1ª ZE pelo empenho e atuação durante o recadastramento em Araguaína. “Deixo aqui registrado nossos elogios pelo empenho de cada um dos servidores daquela Zona Eleitoral e também a todos os parceiros, principalmente à juíza anterior, Drª Julianne Marques. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou.
A Biometria em Araguaína começou em março deste ano e a Justiça Eleitoral preparou toda uma estrutura para atender diariamente 700 eleitores. Para o atendimento foram montados 12 kits biométricos, 30 computadores para atendimento biográfico, impressoras, equipamentos de rede e periféricos, sendo 2 kits para o atendimento do eleitor com deficiência.
Durante todo esse período os eleitores foram mobilizados através de campanha de divulgação com carros de som, panfletagem nas escolas, comércio, ruas e avenidas, além de reuniões com entidades de classe, associações comunitárias além de entrevistas semanais nos veículos de comunicação da cidade, como rádio, TV, sites e portais de notícias.
O chefe de cartório da 1ª ZE, Amilton Brasileiro, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira e fez uma retrospectiva do recadastramento em Araguaína, enfatizando que mais de 18 títulos serão cancelados. Confira aqui a íntegra da entrevista veiculada nesta quinta-feira (19).
(L.M/T.V)