Estrutura das Escolas Judiciárias é tema do Encontro Nacional da EJE

O coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE-TO), Roney Lopes, participou do Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais na última sexta-feira (26), em Brasília- DF. O evento teve como objetivo a discussão da estrutura e funcionamento das EJEs de todo o país.
De acordo com o Roney Lopes, “desde a publicação da Resolução nº 126 em fevereiro de 2011, e recentemente com a edição da Resolução nº 159, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem imposto às Escolas um padrão de qualidade em suas atividades de formação eventual e continuada a Magistrados e Servidores”, contou.
Durante o Encontro foram abordadas temáticas relacionadas aos Recursos Humanos e estrutura física das EJEs. Além disto, as 27 EJEs apontaram melhores adequações dos componentes estruturais para funcionamento destes órgãos.
Ao final do encontro, foi formatada a minuta da resolução de funcionamento das próprias Escolas Judiciárias Eleitorais pleiteadas pelas EJEs para apreciação da presidente do TSE, Ministra Cármen Lúcia.