Veículos para logística das eleições são credenciados em Palmas

Na manhã desta quinta-feira (4), uma equipe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas realiza credenciamento de veículos requisitados para a logística das eleições em Palmas, no próximo domingo (7). Neste período, a Justiça Eleitoral tem prioridade para a requisição desse apoio aos demais órgãos públicos.
Segundo o chefe de cartório da 29ª ZE, Adielson Gonçalves, os trabalhos deverão ser finalizados hoje. A média é que sejam cadastrados cerca de 250 veículos que farão o transporte das urnas até os locais de votação e, no dia 7 ficarão à disposição das equipes nestes locais.
Segundo o chefe da Sessão de Segurança e Transporte, Dalton José Rodrigues, o número de veículos que atuarão no processo em todo o estado gira em torno de 2.500, entre carros do TRE-TO, requisitados de outros órgãos públicos e locados.
Orçamento
De acordo com informações da Coordenadoria de Material e Patrimônio (COMAP) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o Tribunal é responsável pelo fornecimento do combustível, enquanto os demais órgãos públicos cedem seus motoristas e veículos. No entanto, foi também necessária a locação de mais carros.
“Os veículos requisitados não atuarão somente em Palmas, muitos deles vão para as outras zonas eleitorais do interior do Estado”, justificou o coordenador da COMAP, Marcio Dias Santiago.
O orçamento de locação foi de R$ 308.500 mil e R$ 192.000 mil para combustível de todos os veículos. Mas o valor contemplado pela licitação foi de 139.182 mil para a locação.
(A.S.)