Ouvidor do TRE-TO apresenta relatório de atividades em sessão do Pleno
O ouvidor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, juiz Zacarias Leonardo apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (12), o relatório das atividades da Ouvidoria no trimestre, relativo aos meses de julho, agosto e setembro, bem como no plantão das eleições municipais, no início do mês de outubro.
Conforme o relatório, no período de 1º de julho a 30 de setembro de 2012, a Ouvidoria recebeu um total de 408 demandas. A avaliação dos números apurados no trimestre demonstra um pico no mês de setembro, com um total de 163 atendimentos. A avaliação dos números revela uma média de 136 demandas por mês.
Na ocasião, o ouvidor destacou o trabalho dos servidores da Ouvidoria, dentre eles: o do assistente Henrique Hugueney Romero, a técnica judiciária, Wegma Vaz Vieira e o estagiário Fernando Augusto Rufino Fonseca. Enfocou também o apoio de dois servidores efetivos e um estagiário, lotados no seu Gabinete, enquanto juiz da Corte.
“Além da dedicação dos servidores da Ouvidoria, nesta eleição nós contamos com a colaboração de servidores da Secretaria, que trabalharam com a finalidade de fazer o melhor”, disse o juiz.
Na seqüência, o corregedor regional eleitoral, juiz José Ribamar Mendes Júnior, que também já atou como ouvidor do Tribunal, evidenciou o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria. “Parabenizo a todos os servidores envolvidos neste trabalho, que a cada etapa está melhor”, ressaltou o magistrado.
Compartilhando com o corregedor, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, sugeriu que fosse colocado em destaque no portal do TRE, um link para servir de ferramenta para os eleitores fazerem elogios. “Essa seria uma forma dos eleitores demonstrarem a eficiência dos serviços prestados pela Ouvidoria”. Na oportunidade, todos os membros da Corte rogaram votos de felicitações a Ouvidoria pela apresentação do relatório.
Serviços oferecidos pela Ouvidoria
A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) é um órgão voltado à defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, atribuindo maior transparência aos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral e contribuindo para o aprimoramento dos serviços por esta prestados.
Entre as atribuições, destacam-se as de receber consultas, informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades da Justiça Eleitoral no Tocantins. Cabe a ORE, adotar medidas necessárias à adequada solução de tais manifestações e sugerir, sempre que possível medidas administrativas para a melhoria dos serviços prestados.
O atendimento poderá ser pessoal, na sala da Ouvidoria, bem como telefônico, através dos números 0800-6486-800 e (63) 3216-6969; por fax, através do número (63) 3216-6941; eletrônico, através da página da Internet do TRE-TO; por e-mail no endereço ouvidoria@tre-to.jus.br e por meio dos Correios, no endereço da Secretaria do Tribunal.
(T.C)