Des. Marco Villas Boas assina termo de convênio firmado entre TJTO ESMAT e Defensoria Pública do Estado
Na oportunidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e diretor da Escola Superior da Magistratura do Tocantins (ESMAT), desembargador Marcos Villas Boas, assinou o Termo de Cooperação Técnica, Acadêmica e Científica, o termo foi firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), ESMAT e com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
Estiveram presentes o desembargador Marco Villas Boas, a presidente do TJTO Jacqueline Adorno, o defensor público geral Marcello Tomaz de Souza e o diretor geral do TRE-TO Francisco Cardoso, diretor geral do TJTO José Machado dos Santos e a diretora executiva Ana Beatriz de Oliveira Pretto.
O acordo tem como objetivo o estabelecimento de cooperação técnica, acadêmica e científica, bem como o intercâmbio de experiências e pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, com a vigência de 60 meses.
A presidente do TJTO Jacqueline Adorno declarou: “Toda a sociedade avança à medida que o grau de conhecimento melhora”.
O defensor público geral Marcello Tomaz de Souza expressou seu entusiasmo: “Quero agradecer a iniciativa do poder judiciário com a nossa instituição, possibilitando a democratização do conhecimento, me orgulho em fazer parte deste projeto do poder judiciário e ESMAT”.
O desembargador Marco Villas Boas comentou que criar núcleos de aperfeiçoamento do serviço público não pode somente ficar na magistratura. E afirmou: “Temos que criar um sistema que engloba todos os atores deste sistema, não só a magistratura deve ser projetada nacionalmente, mas como todas as instituições, quiçá internacionalmente”.
(T.V.)